Palmeiras x Boca-Juniors: Libertadores: O Palmeiras empatou em 0 a 0 fora de casa na partida de volta, na Bombonera. Com isso, para chegar à final da principal competição sul-americana de clubes, o Alviverde precisa vencer. Caso haja novo empate no placar, a partida será decidida por sorteio.
Palmeiras conta com o histórico recente deste elenco e com o clima do Allianz Parque para buscar o tetracampeonato da Libertadores, o terceiro na era Abel Ferreira. Assim apesar do desmentido público, o clube comemorou o empate na Argentina e agora se prepara para uma grande apresentação diante de sua torcida para chegar a uma decisão.
Deseja lucrar em suas apostas? Clique no banner e acesse nossa sala de sinais. Não será cobrado nada!
Até agora, além de ter a melhor campanha na fase de grupos do torneio, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG nas oitavas de final e o Deportivo Pereira da Colômbia nas quartas.
O Boca Juniors, que usa um dos uniformes mais tradicionais da história da Copa Libertadores, tenta ressuscitar o domínio dos anos anteriores. A seleção argentina chega ao Brasil pressionada por não ter vencido como capitã na semana anterior, além de ter perdido para o rival River Plate na plena Bombonera.
O Boca terminou em primeiro lugar no Grupo F na competição continental deste ano. Os xeneizes não sabem o que é vencer do mata-matas, apenas empataram, mas eliminaram o Nacional (URU) nas quartas em cobranças de pênaltis.
Transmissão Libertadores: Palmeiras x Boca-Juniors
Espn e Star+ transmitem ao vivo
Escalações prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
Por jogar em casa e contar com o apoio da torcida, o Palmeiras poderá ver uma mudança significativa na formação que iniciou a temporada na Bombonera. Abel Ferreira, ainda abalado pela perda do experiente Dudu, investiga a possibilidade de alterar o sistema ofensivo.
Portanto caso isso ocorra, Mayke retornará à sua posição original na lateral direita, enquanto os irmãos Luis Guilherme e Endrick disputarão uma vaga na lateral esquerda, ao lado de Artur e Rony.
Dessa forma a tendência é que o Verdão mantenha o desenho tático que vem sendo utilizado nos últimos jogos na defesa e em campo.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.
Quem está fora: Dudu (lesão ligamentar no joelho) e Atuesta (transição física).
Pendurados: Abel Ferreira.
Boca-Juniors – Técnico Jorge Almirón
O clube argentino não deve fazer alterações para a partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A dupla zaga Nicolás Figal e Marcos Rojo, convocada nos últimos dias, treinou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e está pronta para jogar.
Então sem alterações de última hora, a expectativa é que o Boca Juniors entre em campo com a mesma escalação que empatou sem gols com o Alviverde na Bombonera. Pela importância deste jogo, a comissão técnica convidou todos os jogadores da seleção para viajarem ao Brasil, inclusive o lesionado Luca Langoni.
Escalação provável: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.
Quem está fora: Luca Langoni (lesionado).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem: Andrés Matonte (URU)
Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Leodan González (URU)